quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GARIBALDI PARECIDO COM GARIBALDO


Garibaldo (Big Bird em inglês) é um personagem do programa infantil Sesame Street produzido nos EUA pela Sesame Workshop, bem como de sua versão brasileira intitulada Vila Sésamo. Foi criado por Jim Henson.
Garibaldo é um enorme
pássaro amarelo (azul na versão brasileira) que não voa. Ele é um personagem gentil e curioso, que gosta de aprender coisas novas e fazer amigos. Seu objeto mais valioso é o urso de pelúcia Radar. Garibaldo vive em um ninho da Vila Sésamo juntamente com seu melhor amigo Sr. Snuffleupagus (ou Funga-Funga).
O aniversário oficial do Garibaldo é dia
20 de Março. O pássaro ganhou uma estrela na Calçada da Fama em 1994.


O atual presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), informará aos colegas que pretende entrar na disputa pela reeleição. Os senadores peemedebistas se reúnem nesta tarde para definir quem disputará o cargo com Tião Viana (PT-AC).
Apesar da disposição, Garibaldi pode enfrentar dificuldades para se candidatar. A regra atual impede a reeleição de presidentes do Senado na mesma legislatura. Mas o peemedebista argumenta que assumiu a presidência da Casa em uma espécie de mandato tampão devido à renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL).
Petistas já disseram que podem ir à Justiça questionar a candidatura de Garibaldi se ela for oficializada, pois querem evitar que o PMDB comande o Senado e a Câmara. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apóia Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara.

QUALQUER FICÇÃO SERIA MELHOR QUE A REALIDADE.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...