segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DIA DE REIS A VERDADEIRA DATA DOS PRESENTES



Devemos aos Reis Magos a tradição de trocar presentes no Natal, Dos seus presentes dos Magos surgiu essa tradição em celebração do nascimento de Jesus. Em diversos países a principal troca de presentes é feita não no Natal, mas no dia 6 de janeiro, e os pais muitas vezes se fantasiam de reis magos.
“Melchior era velho de setenta anos, de cabelos e barbas brancas, tendo partido de UR, terra dos Caldeus, Gaspar era moço, de vinte anos, robusto e partira de uma distante região montanhosa, perto do Mar Cáspio, E Baltazar era mouro, de barba cerrada e com quarenta anos, partira do Golfo pérsico.
Quanto a seus nomes, Gaspar significa “Aquele que vai inspecionar”, Melchior quer dizer: “Meu Rei é Luz”, e Baltazar se traduz por “Deus manifesta o Rei”.
Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo, representando as três raças humanas existentes, em idades diferentes. Assim, Melchior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza; Gaspar, incenso em reconhecimento da divindade; e Baltazar, mirra em reconhecimento da humanidade.
Na antigüidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade e a Mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...