quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TSE PALANQUE ELEITORAL MULTA DE R$ 53,2 MIL PARA LULA E DILMA.



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi notificado no ínicio da tarde desta quinta-feira (26) para apresentar, em até 48 horas, sua defesa na representação ajuizada contra eles no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, foi notificada no final desta manhã. O despacho do ministro Arnaldo Versiani (foto) determinando a notificação das duas autoridades aconteceu na última quinta-feira (19).
O Democratas e o PSDB propuseram a ação na Corte no último dia 18, alegando que o presidente teria usado o Encontro Municipal de Prefeitos - realizado em Brasília no início deste mês -, como palanque para Dilma Roussef, que seria a candidata de sua preferência à eleição presidencial de 2010, antecipando, com isso, a campanha eleitoral.
Na representação, DEM e PSDB pedem a aplicação de multa ao presidente Lula, como "artífice da conduta", e à ministra Dilma Roussef, como beneficiária. Conforme o artigo 36, parágrafo 3º, da Lei das Eleições, o valor da multa correspondente a R$ 53,2 mil. Os partidos pedem ainda que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, para as providências previstas em lei.
LINK DO TSE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...