quinta-feira, 23 de abril de 2009

ALCANORTE O MAIOR ELEFANTE BRANCO DO RN




Rio Grande do Norte, teria condições de produzir barrilha a preços competitivos, independente da cotação do dólar. A Alcanorte, fábrica cuja construção foi iniciada a cerca de 30 anos e nunca foi ativada, está localizada a 15 quilômetros das salinas de Macau, município responsável pela produção de 99% do sal brasileiro. O calcário pode ser encontrado no terreno da própria empresa e o gás natural está na cidade de Guamaré, a 40 quilômetros de Macau. - Por uma sucessão de azares, a Alcanorte hoje é um grande cemitério que dá dor de ver. São pilares, peças de concreto, tubulações e equipamentos que seriam a fábrica que daria a auto-suficiência de barrilha ao país.
Diversos Recursos do BNDES pelo Ralo, um verdadeiro crime com o Dinheiro Público do Brasil.
leia mais:

2 comentários:

  1. DE QUE FONTE SAIU QUE MACAU É RESPONSÁVEL POR 99% DO SAL DO PAÍS...NEM O RN INTEIRO TEM 99%....POIS O ESPIRITO SANTO PRODUZ TAMBÉM.

    E OUTRA COISA...MOSSORÓ QUE É O MAIOR PRODUTOR DE SAL MARINHO...E SE VINHER COM A PERGUNTA, MAS COMO SE A CIDADE NÃO TEM PRAIA?
    AI EU TE RECOMENDO UMA PESQUISA SIMPLES NA INTERNET. SE QUISER ALGO ACADÊMICO MAIS FORTE QUE RESOLVA A QUESTÃO...INDICO "A EXPASÃO URBANA DE MOSSORÓ" DE ARISTOTELINA, PROFESSORA MESTRANDA DE NATAL-RN!

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...