quarta-feira, 8 de abril de 2009

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA UM CRIME HEDIONDO


O Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (DPM/SMS) identificou milhares de medicamentos vencidos no depósito do município, remanescentes da administração do prefeito Carlos Eduardo Alves. Mesmo com o auxílio do Setor de Apoio Farmacêutico, o DPM ainda não conseguiu catalogar o valor monetário do prejuízo, devido ao montante, uma quantidade suficiente para preencher dez caminhões-baú.O chefe do DMP, José Osvaldo Ferreira Borges, relatou que ao assumir o cargo em janeiro deste ano encontrou um relatório do Ministério da Saúde solicitando mudanças físicas no galpão que acomodava os medicamentos, registrando duas vistorias do órgão, uma em janeiro e outra em setembro de 2008. De acordo com Osvaldo, a descoberta do relatório se deu quando os auditores faziam um trabalho de levantamento, mostrando também a existência do material vencido. "Não exisitia nenhuma base de dados, nada era informatizado, o que dificultou muito o trabalho", diz o chefe do DMP.Ele revelou que devido à gravidade do problema, o município contratou uma empresa especializada em auditorias, a qual tem até o fim de abril para concluir a investigação, focando principalmente os remédios vencidos. De acordo com Osvaldo, ainda não se sabe o valor monetário do prejuízo, mas já foi coletada a informação que em 2008 a prefeitura soliciou à empresa Marquise a incineração de 6.350 kg e 50 mil litros de medicamentos, também, vencidos. "Trabalhamos com duas situações. A incineração desse medicamento após o levantamento e abertura de processo para comprar outros e não deixar o município desassistido", garante Osvaldo.



VEJA AQUI : LEI 8.429 CRIMES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

http://ow.ly/1wIcX ESSA DUPLA VAI LONGE NO RN http://ow.ly/1uWsg RECEBENDO CONSELHOS DE DILMA http://migre.me/vdQa VEJA TODOS LINKS NATAL


2 comentários:

Cesar Higashijima disse...

Que perigo! Imagina esses remédios todos sendo vendidos para as pessoas... Sem condições... Onde vamos chegar?

Julio Candeias disse...

Absurdo.Será falta de profissionais farmacêuticos ou falta de infraestrutura para o armazenamento adequado? Dinheiro nosso jogado no lixo por irresponsabilidade administrativa.
Parabéns pelo blog, muito interessante.

Júlio César

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...