quarta-feira, 12 de agosto de 2009

UMA FAXINA NA POLÍTICA NAS ELEIÇÕES DE 2010

A opinião pública nacional a cada dia acorda com um novo escândalo que denigre a imagem de uma das instituições que nos primórdios de nossa história política tinha uma grande respeitabilidade. Afinal, o SENADO da República desde as suas origens surgiu para representar os Estados e, assim, manter o equilíbrio político de um país que decidiu pela forma republicana e federativa.
Para o Senado devem ser eleitas pessoas com mais de 35 anos, supostamente mais experientes, com maior representatividade política e com maior tirocínio quando se trata de buscar alternativas para os desafios que o país possa enfrentar. Todavia, nem sempre tem sido assim. Por baixo do pano e nos porões institucionais ou nos desvãos legais boa parte dos senadores esquece-se que representam seus Estados e usam o poder e os cargos para tirarem proveito pessoal, familiar ou partidário.
Os famosos trens da alegria por diversas vezes denunciados pela imprensa nacional possibilitam que pessoas que servem em gabinetes, em setores administrativos do Senado ou nos famosos gabinetes políticos nos Estados, que são nomeados por injunções políticas ou familiares possam ser efetivadas sem concurso público, em desrespeito ao que determina a atual Constituição e as anteriores também.

uma faxina geral também para os demais poderes da República, Estados e Municípios. Muita grana continua sendo surrupiada por este Brasil afora, razão maior desta enorme carga tributária e do estado de calamidade pública em que estão a quase toda totalidade dos serviços públicos em nosso país. O Poder judiciário adormecido deveria acordar e cobrar a devolução do dinheiro público desviado em diversos escândalos disseminados pelo país nos mensalões da vida, jamais propiciar acobertarmento de tais imoralidades, além dessa punição legal, o povo deve dar um cartão vermelho nas urnas nas eleições de 2010 em todos esses políticos como LULA, SARNEY, COLLOR, RENAN e toda sua corja.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...