sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ADVOGADO PETISTA NO STF ESTÁ TUDO DOMINADO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou duas mensagens que serão encaminhas nesta quinta-feira ao Congresso confirmando a indicação do advogado-geral da União, José Antonio Toffoli, para a vaga do STF (Supremo Tribunal Federal) e do ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) para o TCU (Tribunal de Contas da União).

Toffoli vai ocupar a vaga deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no início do mês. Será a oitava indicação de Lula para a Corte.

A indicação do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi elogiada por lideranças políticas do Senado, onde ele será sabatinado para então ser empossado no cargo. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi um dos que aprovou a indicação.

Perguntado se o fato de ele ter sido advogado do PT e do presidente Lula não comprometeria a indicação do futuro ministro do STF, o senador Sarney disse que não. "Um juiz do STF abandona tudo para ser juiz do Supremo", afirmou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...