quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TODA VERDADE DA RELAÇÃO LULA - UNE E O SILÊNCIO NO CASO ENEM


Lula morre de medo de ir ao Maracanã e receber vaias estrondosas dos cariocas, mas não tem medo da UNE, uma entidade outrora temida, porque protestava. Este ano, em julho, Lula compareceu ao congresso da UNE. Foi a primeira vez que um presidente se atreveu a essa façanha nos 71 anos de existência da entidade.
A última vez que a UNE fez um protesto relevante foi contra Fernando Collor - eram os caras-pintadas. Pois agora, Lula abraça Collor e, mesmo assim, continua recebendo apoio incondicional da UNE e de seus novos parceiros, a CUT e o MST. O segredo de tamanho carisma é a chave do cofre. Lula comprou os movimentos sociais: estudantes, sindicatos, sem-terra, todos aquinhoados com fartas verbas federais. 

Os 6 mil estudantes que vieram à Brasília precisavam de hospedagem. Lula deu um telefonema para o MEC, que telefonou para o governador do DF, que repassou o pepino para seu Secretário de Educação. Este não hesitou em ceder escolas públicas para serem utilizadas como hotel, mesmo sabendo o que ia acontecer com o patrimônio público.

Terminado o congresso, a manchete do Correio Braziliense de ontem resume tudo:

“MAU EXEMPLO - Graduados em baderna

Universitários de todo o país deixam rastro de sujeira e falta de educação nas escolas públicas onde se hospedaram para o Congresso da UNE” (veja aqui a matéria na íntegra)

Tomaram banho pelados na horta das crianças, que também foi contaminada por necessidades fisiológicas. Deixaram um rastro de destruição e lixo, composto por garrafas de bebidas e camisinhas. Chamaram a polícia por conta do consumo de drogas, mas a UNE tem um pistolão poderoso.

Uma diretora da UNE justificou: “Somos todos jovens”. Ou seja, ela acha a coisa mais natural do mundo associar baderna com juventude. Note-se que vieram para Brasília os delegados eleitos pelos estudantes para votarem o novo presidente da UNE. Portanto, pode-se dizer que entre os baderneiros estavam os legítimos representantes da categoria.

Por sorte, as crianças estavam de férias. Até voltarem, terá sido feita a limpeza do mau exemplo. Porém, alguém terá de explicar a elas o que aconteceu com as hortas.

A UNE já recebeu 10 milhões do governo Lula. O que quer sua nova Presidente ?  seguir  os passos daquele palhaço ex cara pintada do fora collor  lindeberg  farias, hoje petista de carterinha e prefeito de  nova iguaçu, que  quer ser candidato ao governo do Rio, cara pintada que nada, um legitimo cara de pau isso sim, Segundo noticiado pela Folha de São Paulo: “A UNE negocia com a Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa, adiantamento para começar a reforma da sede, orçada em R$ 30 milhões, enquanto o Congresso não aprova projeto do governo que destina recursos para a obra.” 

Pra que a UNE precisa de uma sede de 30 milhões nos tempos da internet ? Porém, este que foi eleito, presidirá a entidade durante o ano eleitoral. Lula não quer protestos. Nos tempos bíblicos, o preço da traição aos ideais foi de 30 moedas. Não duvido que esta obra acabe incluída entre as prioritárias do PAC.

LEIA ESSE COMENTÁRIO NO ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=19699594&tid=5389932855726256686 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...