sábado, 7 de novembro de 2009

BLOGUEIRA CUBANA YOANI SÁNCHEZ É ESPANCADA SE A MODA PEGA




WASHINGTON, EUA — A organização Human Rights Watch (HRW) condenou neste sábado o ataque contra a conhecida blogueira cubana Yoani Sánchez,que denunciou ter sido detida e espancada por agentes da polícia secreta cubana.


"As autoridades cubanas usam a força bruta para tentar silenciar a única arma de Yoani Sánchez: suas ideias", disse em um comunicado o diretor para as Américas do organismo de defesa dos direitos humanos, José Miguel Vivanco.


"A comunidade internacional deve enviar uma mensagem firme a Raúl Castro, de que estes ataques a vozes independentes são completamente inaceitáveis", disse Vivanco.


Sánchez, que recebeu os prêmios Ortega y Gasset (do jornal espanhol El País, em 2008) e Maria Moors Cabot (da Universidade de Columbia, em 2009), denunciou neste sábado em seu blog "Generación Y" ter sido presa junto com Orlando Luis Pardo, seu amigo, quando os dois saíam para participar de uma marcha de jovens contra a violência.


Sánchez afirmou ter sido espancada, acusada de "contrarrevolucionária", e liberada meia hora depois.


"Este ataque descarado deixa claro que ninguém que tenha uma voz de discordância em está a salvo das represálias violentas", acrescentou Vivanco.

Um comentário:

  1. É meu caro,

    enquanto aqui juiz manda tirar blog do ar, lá eles espancam. Tá feia a coisa para o nosso lado. Isto é uma vergonha!

    Abraços

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...