quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NELSON JOBIM SOLTOU O MONSTRO DA CENSURA



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, pediu nesta quarta-feira a exoneração do chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, general Maynard Marques de Santa Rosa. Jobim se decidiu pela exoneração depois que uma carta de crítica à terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), atribuída ao general, começou a circular na internet.

A exoneração foi anunciada durante a cerimônia de despedida do ministro da Justiça, Tarso Genro.

"Acabei de encaminhar ao presidente da República a exoneração do general Santa Rosa da chefia do Departamento Geral de Pessoal e deixei a sua colocação à disposição do Exército. O assunto está encerrado", afirmou Jobim.
 

Na carta, O general Santa Rosa diria que a comissão da verdade - medida prevista pelo PNDH para investigar crimes contra os direitos humanos cometido durante a ditadura militar (1964-1985) - seria formada por "fanáticos" e que viraria uma "comissão da calúnia". O militar ainda afirma que a comissão seria formada pelos "mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos como meio de combater ao regime, para alcançar o poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...