sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O PT É A LARANJA PODRE DO MST

 
A Justiça decretou a prisão preventiva de sete pessoas envolvidas na invasão da fazenda da Cutrale, em Borebi, no ano passado . Eles também respondem por interceptação de produtos que eram levados da propriedade. O grupo está preso há 11 dias . Entre os detidos estão o ex-prefeito de Iaras Edilson Granjeiro Xavier, a vereadora do PT Rosemeire de Almeida Serpa e o marido dela, Miguel Serpa, chefe do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Centro-Oeste Paulista.
Em uma gravação que está em poder da polícia, Miguel Serpa orienta os integrantes do movimento minutos antes da invasão à fazenda Santo Henrique, dizendo que eles deveriam causar "pelo menos prejuízo". Apesar da participação, ele recebeu R$ 13,4 milhões em convênios com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) .
A decisão da Justiça vale também para outros 13 integrantes do MST que estão foragidos. Rosemeire de Almeida Serpa vai permanecer na cadeia feminina de Avaí. Já Miguel Serpa, Edilson Granjeiro Xavier e os demais presos por envolvimento na invasão da fazenda da Cutrale serão transferidos ainda nesta sexta-feira de cadeias para região para o Centro de Detenção Provisória de Bauru.
O delegado de Agudos, Jader Biazon, estuda a possibilidade de pedir à Justiça a quebra de sigilo telefônicos dos envolvidos. 

post via: O GLOBO  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...