terça-feira, 15 de junho de 2010

OS NOVOS AMIGOS DO LULA NO RN

Henrique Alves, Hugo Manso, Iberê Ferreira, Lula e Wilma de Faria

Filha do jornalista Rubens Lemos, um dos fundadores do PT, Yasmine Lemos, também jornalista, ao se deparar com uma chegada triunfal do presidente Lula a Natal, foi buscar no seu baú de recordações, a comparação.
Eis:

O presidente do Brasil esteve aqui em Natal e uma foto me fez reabrir meus arquivos virtuais e de memória.
No ano de 1980, o jornalista Rubens Lemos (in memorian) fundava com mais outros amigos, o Partido dos Trabalhadores.
Este desembarque (foto antiga) foi histórico em 1981.

Era a 1ª vez que Lula chegava em Natal para subir em um palanque e defender a candidatura de meu pai para governo do estado, numa época de "caciques", fim da ditadura e famílias que obtinham o poder e influência, além de uma liberdade extremamente vigiada.
Nesta vinda de Lula a Natal, uma foto me chamou atenção .
Passaram os anos e tempos e como vimos tudo mudou.
E a foto fala por si.

No desembarque de agora, o atual governador do Estado (PSB) abraçado ao presidente, a ex- governadora do Estado (PSB que na época pertencia a uma das famílias que citei), à esquerda, um deputado federal do PMDB (que a sua família era adversária à da ex-governadora), enfim, todos ODIAVAM O PT.

E logo atrás um ex- vereador do PT que nunca mudou de partido e acompanha desde muito tempo o presidente.
Ache o jogo de erros ou não tente entender.
Mas por favor, não tentem pensar em democracia misturada ou globalização política.
Foi apenas um fato que me marcou profundamente.
Atualmente a grande maioria dos que fundaram o partido já se desfiliaram, e meu pai , Rubens Lemos, faleceu aos 57 anos (1999) antes de todo esse espetáculo.


O QUÊ PENSAVA HUGO MANSO ?




Da esquerda Ex-ministro Francisco Welfort, Lula, Rubens Lemos, e Bruno Maranhão. [1981]

s e Bruno Maranhão) ano de 1981 .Foto: arquivo de família

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...