sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O BOM PROJETO SEMEAR DA PREFEITURA DE MOSSORÓ


A Prefeitura de Mossoró inicia os preparativos para a edição 2011 do Projeto Semear, direcionado aos produtores rurais. Para tratar do projeto, a Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos reúne os proprietários de terra dia 1º de dezembro, às 8h30, no Centro de Comercialização de Animais “Armando Buá”.

Na ocasião, a Gerência da Agricultura entregará as fichas de cadastro do Semear, que consiste no corte de terras para o plantio no período do inverno. Anualmente, a Prefeitura faz a distribuição gratuita de óleo diesel aos agricultores e associações rurais.

O programa é bancado pela municipalidade com recursos próprios. O gerente da Agricultura Rondinell Santos explica que as comunidades que dispõem de trator próprio cada beneficiado recebem uma ordem de 20(vinte) litros de óleo diesel, o que equivale ao corte de uma hectare de terra. Para as comunidades que não têm trator, o repasse é de 22 litros de óleo por beneficiado. “No total o programa atende cerca de cinco mil famílias em toda a zona rural de Mossoró, disponibilizando 120 mil litros de óleo diesel para atender ao programa, o que deve se repetir em 2011”, diz Rondinell Santos.

Ele adianta que este ano o investimento da Prefeitura com o Semear deverá ficar em torno dos R$ 200 mil. Rondinell lembra ainda que a Petrobrás apoia a Prefeitura nas ações do Semear, repassando 20 mil litros de óleo para atender as comunidades que são cadastradas no Programa Terra Pronta. “É um reforça a mais, para um programa tem que uma importância vital para a melhoria de vida do homem do campo”, avalia Rondinell.

LEIA MAIS : AQUI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...