sábado, 8 de janeiro de 2011

PRAIA DE CAMAPUM MACAU RN


Situada na Ilha de Alagamar, a cerca de 3,5 Km do centro da cidade, próxima da foz do Rio Assu, a Praia, que era conhecida como Ilha de Camapum, começou a ser visitada apenas na década de 1980, com a construção da estrada que liga Macau a Camapum.

Com um mar raso, e de águas bastante tranquilas, areia dura e fina, a Praia de Camapum é caracterizada principalmente pela grande quantidade de salinas que guarda ao seu redor, sendo a praia de maior salinidade do Rio Grande do Norte.

Tendo passado por um processo de urbanização de certa forma acelerado, hoje a Praia de Camapum é capaz de oferecer uma boa infra-estrutura aos visitantes. Além de totalmente urbanizada, a Praia de Camapum conta com restaurantes, bares e pousadas.

Uma curiosidade interessante fica por conta do nome da praia, que vem da planta chamada Camapu, conhecida por seu potencial medicinal, muitas vezes indicada pra o tratamento dor de ouvido, icterícia, inflamações na bexiga e no fígado e reumatismo. Essa vegetação era abundante na região, mas foi destruída com o processo de urbanização.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...