domingo, 26 de junho de 2011

MAMÃO NA ELITE DAS FRUTAS



mamão  é uma fruta excelente para  saúde. Em geral, ela é conhecida apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino. Os especialistas sugerem que porções de frutas devem ser comidas todos os dias. Veja porque o mamão deve ser incluído em sua alimentação com freqüência.
1. Bom para o intestino. Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas PAPAÍNA que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.

2. Alivia os sintomas da sinusite.  um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação.

3. Melhora a saúde óssea. Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada, segundo a revista Health.

4. Livre do câncer do colo. fibra de Papaya é capaz de se ligar a toxinas causadoras de câncer no cólon e mantê-los longe das células do cólon saudável.  Além disso, o folato é mamão, vitamina C, beta-caroteno e vitamina E foram, cada um associado a um risco reduzido de câncer de cólon. Estes nutrientes fornecem proteção sinérgico para as células do cólon dos danos dos radicais livres para o seu DNA.
Aumentar a ingestão desses nutrientes por desfrutar mamão é uma idéia especialmente boa para os indivíduos em risco de câncer de cólon.

5. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. O mamão tem duas vezes mais vitamina C que a laranja. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, descobriu que mulheres possuem níveis mais baixos de vitamina C e por isso são mais propensas a ter problemas de vesícula. Mamão é uma fruta rica em vitamina C.

6. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, Papayas pode ser muito útil para a prevenção da aterosclerose e doença cardíaca diabética.

  Papaias são uma excelente fonte de vitamina C, bem como uma boa fonte de vitamina E e beta-caroteno, três antioxidantes muito poderosos.
Estes nutrientes ajudam a prevenir a oxidação do colesterol. Somente quando o colesterol oxidado torna-se é capaz de manter e construir em paredes dos vasos sanguíneos, formando placas perigosas que podem eventualmente causar ataques cardíacos ou derrames.
7. combate Colesterol elevado: Papayas também são uma boa fonte de fibra, que tem sido mostrado para reduzir níveis elevados de colesterol.
O ácido fólico é encontrado em mamão necessário para a conversão de uma substância chamada homocisteína em benignos aminoácidos. Se não convertidos, a homocisteína pode diretamente danificar as paredes dos vasos sanguíneos e é considerado um fator de risco significativo para um ataque cardíaco ou derrame.

8. Pele de pêssego. Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego Depois de comer-se o mamão, esfrega-se a parte interna da casca sobre a pele para tirar manchas, suavizar a cútis áspera e eliminar rugas. , se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.

9. Potente ANTI-INFLAMATÓRIO. As enzimas contidas no mamão têm sido mostrados para ajudar a diminuir a inflamação e melhorar a cicatrização de queimaduras.

Além disso, os nutrientes antioxidantes encontrados em mamão também são muito bons a reduzir a inflamação. Isto pode explicar porque pessoas com doenças que são agravados pela inflamação, tais como osteoartrite, asma e artrite reumatóide, achar que a gravidade de sua condição é reduzida quando ficam mais destes nutrientes.

em julho de 2004 estudos indica que os alimentos ricos em vitamina C, como mamão, fornecer os seres humanos com proteção contra poliartrite inflamatória, uma forma de artrite reumatóide que envolve duas ou mais articulações. As descobertas, apresentadas na revista Annals of the Rheumatic Diseases foram retirados de um estudo de mais de 20.000 indivíduos que mantiveram diários da dieta e foram artrite livre quando o estudo começou.

10. elimina alguns parasitas. Mastigar de 10 a 15 sementes frescas elimina vermes intestinais, regenera o fígado e limpa o estômago. Comidas em quantidade, são eficazes contra câncer e tuberculose.


 Outros benefícios: A fibra encontrada no mamão também podem ajudar com os sintomas de quem sofre de intestino irritável síndrome.


 Além disso, a vitamina C e vitamina A, beta-caroteno são necessários para o bom funcionamento de um sistema imunológico saudável.


Mamão pode, portanto, ser uma escolha de frutas saudáveis ​​para prevenir doenças na pele, nos ossos, no coração, no fígado, no intestino, além de ajudar a combater infecções de ouvido recorrentes, gripes e resfriados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...