terça-feira, 22 de maio de 2012

BLOG SUA MÍDIA INDEPENDENTE


O  blogueiro é autor e editor da notícia divulgada, tendo mais autonomia e não ficando refém de cortes de terceiros, cabendo-lhe construir e filtrar sua história contada.

Embora os posts sejam também complementados pelos comentários dos visitantes, ele continua a ser o discurso principal de seu autor, sem censura. Em outras palavras, ele depende dos comentários para uma construção coletiva de idéias, mas só existe a partir dos posts publicados.

O blog tornou-se uma ferramenta popular entre os internautas, o qual possibilitou um espaço virtual democrático no qual o blogueiro pode publicar suas idéias, sejam de forma individual ou coletiva.

Por trazer características peculiares no que se refere à ferramenta de comunicação, como a facilidade na criação do  blog e na publicação de posts, instantaneidade de informações, interatividade entre  blogueiro e visitante da página, os diários virtuais hoje já estão estabelecidos como espaços democráticos para exposição e discussão de pensamento, por blogueiros de diferentes temáticas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...