segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SENTIMENTOS: DECEPÇÃO


Sentir no coração a dor de uma decepção vai além de um simples sentimento. É um estado de espírito que reflete em todos os sentidos quer seja físico, emocional e espiritual.

Todo nosso ser se envolve de tal maneira neste sentimento que até as atividades simples de um dia se tornam difíceis de serem realizadas, Sentimos como se carregássemos um peso enorme sobre os ombros dificultando, inclusive o nosso caminhar.

Talvez a dor se torna maior quando a decepção já era esperada e não queríamos admitir essa possibilidade, pois a esperança é maior do que a própria certeza e, consequentemente, nos abalamos com aquilo que sabíamos que poderia acontecer.

Levantar a cabeça e seguir em frente pode e deve ser uma atitude obrigatória após a decepção, mesmo que isso seja muito difícil de ser feito, mesmo que isso leve tempo para acontecer.

Seguir os caminhos que a vida nos mostra é a forma mais correta de evitar certas frustrações, mas normalmente escolhemos os caminhos que sabemos que não nos levarão onde gostaríamos de chegar, talvez por teimosia, talvez por esperança, talvez por querer acreditar que tudo aquilo que queremos é possível.

Mas, também precisamos saber que decepções e frustrações fazem parte de nossa vida, tanto profissional como afetiva e familiar, o importante é saber conviver com elas e, ao mesmo tempo, aprender com elas.

Aprender a superá-las nos fortalece para suportar os obstáculos que ainda encontramos no nosso caminhar, aprender a enfrentá-las nos dá a garantia de que outras virão e saberemos enfrentá-las com mais sabedoria.

Podemos saber que muitas decepções de nossa vida podem também, com o passar do tempo, se tornarem alegrias quando, no futuro percebermos que o que vivemos e sentimos no momento da frustração, foram somente dores passageiras sentidas por alguma notícia ou acontecimento e que isso nos ajudou em nossa evolução como pessoa, fazendo depois entender que ás vezes a decepção não foi tão grande como imaginávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...