quinta-feira, 21 de maio de 2009

PETROBRAS A FANTÁSTICA FÁBRICA DE PETISTAS


A Petrobras contratou uma ONG dirigida por Aldenira da Conceição Sena, vice-presidente do PT da Bahia, para gerenciar R$ 1,4 milhão destinado ao financiamento das festas de São João em 26 municípios do interior do Estado em 2008, informa reportagem de Silvio Navarro e Elvira Lobato, publicada pela Folha nesta quinta-feira .
Conceição Sena, informa a reportagem, também ligada à CUT, é funcionária do gabinete do líder do PT na Assembleia, Paulo Rangel, por sua vez autor do projeto de lei que concedeu título de "utilidade pública" à Aanor (Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste). Entre outros benefícios, esse status permite à ONG abater doações do Imposto de Renda.
A Aanor atua como intermediária no repasse do dinheiro às prefeituras. Procurada pela Folha, Conceição Sena afirma que a ONG é responsável por reembolsar as empresas que atuam no São João. "As entidades e as prefeituras contratam o serviço e apresentam nota. O pagamento é ao fornecedor", diz. Ela declarou estar "em processo de afastamento" da ONG.
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, negou ontem o suposto uso político no patrocínio da estatal a festas de São João na Bahia e acusou o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), adversário de seu grupo político na Bahia, de articular uma "ação" contra ele e a empresa.


Um comentário:

Anônimo disse...

E Dorinha da Cut Não está sendo investigada não??? Veja bem o Deputad tem uma outra ONG para lavar passar e enxugar dinhero nos Barris

Paulo Rangel na minha opinião sabia e co altor
a mente por trás de todos os desmandos da ANNOR junto com Aldinha e Dorinha da Cut
Quadrilha ritmica pena que não é de são joão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...