quarta-feira, 2 de junho de 2010
É SÓ UMA PICADINHA DO LULA
LULA O REI DOS IMPOSTOS.
Corveia: trabalho compulsório nas terras do senhor em alguns dias da semana;
Capitação: imposto pago por cada membro da família (por cabeça);
Tostão de Pedro ou dízimo: 10% da produção do servo era pago à Igreja, utilizado para a manutenção da capela local;
Censo: tributo que os vilões (pessoas livres, vila) deviam pagar, em dinheiro, para a nobreza;
Taxa de Justiça: os servos e os vilões deviam pagar para serem julgados no tribunal do nobre;
Formariage: quando o nobre resolvia se casar , todo servo era obrigado a pagar uma taxa para ajudar no casamento, era também válida para quando um parente do nobre iria casar;
Mão Morta: Era o pagamento de uma taxa para permanecer no feudo da família servil, em caso do falecimento do pai da família.
Talha: Parte da produção do servo deveria ser entregue ao nobre;
Banalidade: tributo cobrado pelo uso de instrumentos ou bens do feudo, como o moinho, o forno, o celeiro, as pontes;
Capitação: imposto pago por cada membro da família (por cabeça);
Tostão de Pedro ou dízimo: 10% da produção do servo era pago à Igreja, utilizado para a manutenção da capela local;
Censo: tributo que os vilões (pessoas livres, vila) deviam pagar, em dinheiro, para a nobreza;
Taxa de Justiça: os servos e os vilões deviam pagar para serem julgados no tribunal do nobre;
Formariage: quando o nobre resolvia se casar , todo servo era obrigado a pagar uma taxa para ajudar no casamento, era também válida para quando um parente do nobre iria casar;
Mão Morta: Era o pagamento de uma taxa para permanecer no feudo da família servil, em caso do falecimento do pai da família.
esse é um Sonho dos Petistas.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
[DUPLICAÇÃO DA BR-101] É A PROVA LULA PODIA TER FEITO MAIS PELO RN
O projeto que prevê a duplicação da BR-101, no trecho entre Natal e a divisa com a Paraíba, inclui a abertura e pavimentação de marginais em todo trecho urbano entre Natal e Parnamirim. Nessa última cidade, muitos prédios foram demolidos para dar passagem à nova pista, porém até agora a obra não avançou. Enquanto na capital, grande parte das marginais da rodovia ainda é de paralelepípedos, de barro, ou simplesmente não existem.
terça-feira, 25 de maio de 2010
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