quarta-feira, 30 de março de 2011

KADAFI GENOCÍDIO COM ARMAS QUÍMICAS



BRUXELAS — França e Reino Unido são a favor de ataques seletivos na Líbia caso o ditador Muamar Kadhafi utilize armas químicas ou ataques aéreos contra a população civil, afirmou o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante uma reunião da União Europeia (UE) nesta sexta-feira.
"Estamos preparados, se este for o desejo da ONU e se a Liga Árabe e a oposição líbia aceitarem, para realizar ações seletivas sempre e quando Kadhafi recorrer a armas químicas ou à aviação contra cidadãos pacíficos", assinalou Sarkozy, afirmando também falar em nome do primeiro-ministro britânico David Cameron.
Sarkozy também pediu que o bloco europeu reconheça oficialmente a oposição como representante legítima do povo líbio, como fez a França na quinta-feira.
Também pediu a criação no norte da África de zonas de acolhida dos refugiados do conflito líbio, mais de 250.000 dos quais já fugiram para a Tunísia e o Egito desde o início da rebelião contra Kadhafi em meados e fevereiro, segundo dados da ONU.
O presidente francês fez estas declarações ao chegar para a cúpula extraordinária de chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) sobre o conflito líbio.
Fonte:  AFP. Todos os direitos reservados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...