sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CARNATAL O MAIOR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DO BRASIL


O maior carnaval fora de época do Brasil comemora 19 anos. Dono de uma mega estrutura, o que faz dele sucesso absoluto, o Carnatal é unanimidade nos quatro cantos do país.

Prova disso é o resultado da enquete divulgada pelo Carnasite, um dos portais de Axé Music mais conceituados do Brasil, onde a festa ocupa a primeira posição na pesquisa “Qual micareta você está mais a fim de ir em 2009?”. Com 22,45% dos votos dos internautas, o Carnatal deixou para trás outras 16 carnavais fora de época que fazem parte do calendário dos foliões.

Em 2009, o Carnatal acontecerá no período de 3 a 6 de dezembro, no Largo do Machadão. Para marcar os 19 anos da micareta, dez blocos prestigiarão a festa, cada um composto, em média, por quatro mil foliões.

O percurso será o mesmo dos anos anteriores, com 3.800 metros de extensão, sendo 800m só no Corredor da Folia, onde ficam os mais de 250 camarotes e as arquibancadas. Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Ricardo Chaves, Tomate, Cláudia Leitte, Banda Eva e Jammil.

Na linha de camarotes especiais, que fazem “a festa dentro da festa”, o folião tem espaços projetados para oferecer muito conforto e diversão dentro de uma estrutura especial. Nos quatro dias de festa eles têm atrações diferenciadas, como DJs, acesso à internet, salões de beleza para fazer uma produção diferente, comida e bebida, áreas de relaxamento, praça de alimentação e pistas de dança.

A força da marca Carnatal continua atraindo investimentos de grandes empresas e marcas, como Skol, Pepsi, Red Bull, Cachaça 51, Elma Chips, LG, Souza Cruz, Valor Imóveis e Método Construtivo, Revista Contigo, Cia da Natureza, Natal Shopping e as Faculdades Maurício de Nassau, FARN e UnP. O que é refletido nas grandes transmissões em rede nacional de TV e Rádio, além da cobertura oficial da Revista Contigo!, previstas para este ano.

Para garantir a segurança dos foliões, a Destaque Promoções contará com 1.800 policiais/dia, entre civis e militares que trabalharão em conjunto, 70 câmeras, 10 torres de observação (com 4 policiais cada) e 8 tablados elevados (com 8 policiais cada) instalados por todo o percurso para monitorar a área. Alguns desses equipamentos são utilizados desde o Carnatal 2003 e fizeram despencar o número de ocorrências policiais registradas durante o evento.

Além disso, o esquema de segurança terá profissionais da Semob, policiais rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pela Destaque Promoções e pelos blocos. Já o atendimento de saúde será prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU) e a limpeza nas imediações da festa será feita pela Urbana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...