quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JUSTIÇA OU CID GOMES QUAL O MAIS PODEROSO ?



O juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, respondendo pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, determinou que o Estado proceda, imediatamente, à convocação, nomeação e posse de todos os candidatos aprovados no concurso público para provimento do cargo de nível superior não médico da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). A medida objetiva o cumprimento da sentença judicial proferida em 29 de março de 2010.

A decisão atende pedido apresentado, no último dia 16, pelo Ministério Público (MP) estadual, representado pela promotora de Justiça Isabel Pôrto. Segundo o processo, o Estado nomeou e empossou os 600 aprovados para o cargo de enfermeiro. No entanto, restam 482 vagas de outras dez especialidades.

Além disso, segundo o MP, o ente público prorrogou contratos, no valor total de R$ 11 milhões, com empresas terceirizadas para a contratação de profissionais destinados a exercer as mesmas funções contempladas no concurso público.

O juiz determinou que o Estado seja intimado para dar efetivo e imediato cumprimento à decisão, "pois o descumprimento representa verdadeira afronta ao princípio da lealdade e boa-fé processuais, aos quais as partes estão subordinadas para o regular trâmite da lide".

Caso não seja realizada a convocação, no prazo de 20 dias após o recebimento da intimação, o oficial de Justiça poderá dar voz de prisão ao desobediente, conforme estabelece o artigo nº 330 do Código Penal.

Além disso, poderá ser efetuado o bloqueio das contas do Estado para pagamento do total da multa, fixada em R$ 5 mil por cada dia de descumprimento, contados desde março do ano passado. A decisão é da última quarta-feira (24/08).

DECISAO SUSPENÇÃO DE EXECUÇÃO DE SENTENÇA http://bit.ly/nEJe4J o mais PODEROSO É CID GOMES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...