sábado, 26 de setembro de 2009

ACORDO BILATERAL

LULA FILHO DO BRASIL O FILME AGORA SIM CERTEZA DE OSCAR


Lula, o filho do Brasil é um filme biográfico baseado na trajetória do atual presidente Luis Inácio Lula da silva. Dirigido por Fábio Barreto,
O orçamento do filme é relativamente alto para os padrões do cinema Brasileiro. Serão cerca de 15 milhões de reais que Barreto planeja obter sem subsídio municipal, estadual ou federal para evitar críticas. O filme começou a ser rodado no final de janeiro de 2009 em Garanhuns, terra natal de Lula. A previsão é que as filmagens terminem no dia 21 de março de 2009 e que o filme seja divulgado em festivais nacionais e internacionais entre setembro e dezembro, entrando em circuito comercial em janeiro de 2010 para alavancar seu candidato[a] na eleição de 2010.

Por Jorge Serrão

Além do acordo com empresas francesas na área militar, o eterno sindicalista-negociador Luiz Inácio Lula da Silva articula um outro mega negócio para seu grupo de poder. A indicação de um dos mais influentes petistas do meio sindical para a presidência executiva da Vale, a partir de abril de 2010. O afilhado do chefão é Sérgio Rosa - que tem tudo para assumir o cargo estratégico, assim que terminar seu mandato no Previ - bilionário fundo de previdência dos empregados do Banco do Brasil – que tem ações de várias e poderosas empresas.

A indicação de Rosa é mais uma ação para fritar Roger Agnelli – que comanda a Vale por indicação da Bradespar – do grupo Bradesco. Na sua estratégia, Lula conta com a voracidade do parceiro Eike Batista. Um atento analista do mercado financeiro adverte que Eike fará tudo conquistar um lugar no conselho de administração da Vale. Na surdina, ele pretende comprar ações dos fundos de pensão – que tem 4% da empresa.

Apenas um detalhe: Eike Batista foi o maior doador para o filme que retrata Lula: US$ 1 milhão.

PT FAZENDO BARBA CABELO E BIGODE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NA ONU SARKOZY PUXA-SACO DE LULA EM TROCA DE SUCATA BÉLICA

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse ontem, em Nova York (EUA), que o contrato de venda de 36 caças Rafale para o Brasil "será assinado". "Há um acordo político, pelo qual negociamos em contrato e será assinado junto com o dos submarinos vendidos ao Brasil em dezembro de 2008", assegurou Sarkozy em entrevista a canais de televisão franceses.
Dois aviões Rafale da Marinha francesa caíram nesta quinta-feira no mar Mediterrâneo, nos arredores de Perpignan, no sudoeste da França, enquanto realizavam uma missão de teste.As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo um comunicado, o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, pediu a abertura de investigações para apurar o que poderia ter provocado as quedas.

HONDURAS MANUEL ZELAYA 3 MANDATO O TIRO SAIU PELA CULATRA

O governo interino de Honduras acusou o Brasil nesta quinta-feira de "evidente intromissão nos assuntos internos" do país e disse, portanto, que o governo brasileiro é responsável não só pela segurança do povo hondurenho como pela de todas as pessoas e propriedades que estiverem envolvidas no caso.
O comunicado divulgado pela Secretaria de Relações Exteriores de Honduras se baseia em uma declaração de Zelaya, que teria dito que consultou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim sobre sua viagem de volta ao território hondurenho. Para o governo interino, isso prova que a entrada ilegal de Zelaya em Honduras foi "um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil".
Manuel Zelaya é o presidente eleito, mas cometeu muitos erros também. Zelaya se preparava para desrespeitar o Supremo, o Congresso, a Constituição iniciando consulta sobre um terceiro mandato. Alertado por outras instâncias de poder, ignorou. Isso não justifica o que foi feito com ele, mas tira dele a aura de santo guerreiro contra os dragões golpistas que os governos brasileiro e venezuelano tentam dar.
No caso de Honduras, o Brasil estava fazendo tudo certo até o momento em que permitiu que a embaixada virasse escritório político do presidente deposto. Aí perdeu a razão e a postura. Resta torcer por uma solução que minimize o custo dos deslizes do Brasil.
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