terça-feira, 6 de janeiro de 2009

POBREZA NACIONAL UMA CRISE SEM SOLUÇÃO

Previsões feitas pela maioria dos economistas são de que as ações para 2009 devem ser vistas com cautela, pois o ano apresenta-se como um dos mais incertos, desde a quebra da bolsa americana em 1929. Ainda assim, para o Brasil, a expectativa de crescimento do PIB – Produto Interno Bruto gira entre 2 a 3% no ano.
O Tesouro Nacional anunciou nesta terça-feira a primeira emissão de títulos da dívida brasileira em dólares desde maio de 2008. Os títulos terão vencimento em janeiro de 2019 e serão lançados nos mercados norte-americano e europeu. A emissão pode ser estendida à Ásia. De acordo com o Tesouro, o valor total da emissão será anunciado somente depois de concluída a eventual oferta no mercado asiático, nesta madrugada. A última vez em que o governo emitiu títulos no mercado internacional foi nos dias 7 e 8 de maio do ano passado. Foi a primeira e única captação em dólares no exterior após o país receber o grau de investimento da agência de classificação de risco Standard & Poors.
Enquanto isso em férias na Bahia até o dia 12 de janeiro mais uma pérola do presidente lula, Os pobres não pagarão a conta da crise nesse País, não vamos travar a economia por conta da crise, não queremos que os empresários deixem de fazer investimentos.
Mais dinheiro para o sistema Bancário libera crédito consignado para sufocar a classe média, subsidiar montadora para financiar carros para desempregados,e para o BNDES alimentar os empreendimentos fantasmas dos empresários puxa-sacos de plantão,que venha logo 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...