sábado, 17 de janeiro de 2009

UMA IRONIA PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NO PAÍS SEM EMPREGO


trechos do Discurso do Presidente Lula: posse da nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, São Bernardo do Campo-SP, 23 de julho de 2005
Outro dia eu lembrava e dizia a alguns companheiros: quem é que se lembra, em algum momento da história do ABC Paulista, se ele já teve algum ministro? Se já teve alguma grande autoridade do ABC? Veja, por conta da luta de vocês, e eu quero dizer, por conta da luta dos metalúrgicos neste país. Lógico que hoje não é só mais de metalúrgico, hoje é de químico, de gráficos, da construção civil, de petroleiros, de trabalhadores da indústria naval, de trabalhadores da agricultura, de trabalhadores sem-terra, da classe média brasileira, de intelectuais, de empresários, mas vamos lembrar que começou aqui e começou com vocês. E por conta dessa luta, hoje o ABC tem, ou melhor, os metalúrgicos brasileiros têm o Presidente da República, o Ministro do Trabalho, o Presidente do Sebrae, o Presidente do Sesi e um Delegado Regional do Trabalho de São Paulo.
Então, eu queria, de coração, dizer que, entre vocês, ontem, hoje e sempre, eu me sinto como um metalúrgico, todo santo dia, atuando em defesa dos interesses da classe trabalhadora brasileira. Sou tão metalúrgico que a minha carteirinha do sindicato, que é de 1968, eu nunca esqueci o número, 25.986 é o número da minha matrícula de associado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração, Os fatos devem provar a bondade das palavras.

Um comentário:

Unknown disse...

Desculpe mas não entendi muito bem a notícia, mas a foto não é de 2005 né ?
abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...