sábado, 14 de fevereiro de 2009

ICAPUÍ/CE O PARAÍSO PERDIDO DO PT


A História de Icapuí/ce começa quando era apenas uma pequena vila, chamada Caiçara, devido a uma cerca de galhos que protegia as tribos dos índios. Em 30 de dezembro de 1943, passou a se chamar Icapuí, corruptela do tupiIgarapuí” que significa, ao pé da letra, canoa (ygara) rápida, veloz (puí).
No começo Icapuí tinha poucos habitantes. Depois, com o passar dos tempos, a população aumentou e aconteceu a primeira tentativa de torná-la município, através de Orlando Rebouças e Marcondes de Oliveira, em 1957, o que não foi possível, devido às forças políticas que eram contrárias ao movimento. Vinte e sete anos após a primeira tentativa, um grupo de icapuienses sob a liderança de José Aírton Félix Cirilo da Silva e com o apoio da comunidade, conseguiu tornar Icapuí um município através de um plebiscito, desmembrando-o política e administrativamente de Aracati, a partir de 22 de janeiro de 1985.
Apartir da data de sua emancipação política até o ano de 2004, o município foi sempre administrado por prefeitos petistas, durante esse tempo você poderia encontrar o companheiro LULA tomando uma caipirinha e comendo uma lagosta na praia da Redonda, o Ricardo Benzoini fazendo uma caminhanda na praia Tremembé, o petista que não podia ir a Cuba, concerteza podia ir a Icapuí nem que fosse nos encontros mundiais da juventude uma das atrações do calendário turístico da cidade,mas em 2003 surgiu um candidato um do PSDB irmão José edilson um homem evangélico, irmão do primeiro prefeito petista da cidade hoje Dep Federal José airton cirilo,a família estava dividida, seu slogan de campanha era vamos passar o rodo, era o fim do império petista em icapuí, logo agora que companheiro LULA tinha sido eleito presidente no ano de 2002, teve 2 anos para fazer parcerias com administração petista municipal, a população escolheu um prefeito de oposição, a canoa foi muito veloz.
A população da cidade ficou sem a parceria do companheiro lula, mas os amigos companheiros jamais, muitos foram aproveitados em administrações municipais petistas das cidade de fortaleza e Quixadá, outros foram convocados para assumir cargos federais em Aracati, Fortaleza e Brasília, alguns ficaram mas não estão esquecidos, certa vez em um empreendimento hoteleiro turístico da cidade em um bate papo informal de manhã de domingo ensolarado de praia com o seu empresário pernambucano um conterrâneo de lula, ele me fez uma confissão lula mudou minha vida além de vários outros elogios, não fiquei surpreso pois sabia dos milhões de reais do BNDES liberados para financiar o seu empreendimento.
Tenho a certeza convicta o petísmo é uma religião de fanáticos onde LULA é o seu Deus, porquê só LULA e Deus podem mudam nossas vidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você tem razão quanto a esse fanatismo de petistas: Eles podem estar errados, podem ser pegos no flagrante, mas não se rendem. O partido fica antes de qualquer coisa, inclusive a cidade, o estado o país e o povo. Leia o blog do Reinaldo Azevedo, um São Bernadense (São Bernardo em SP é o berço do PT) que entende bem desse povo.
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Parabéns pelo seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...