quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VISITE GALINHOS E MACAU EM 2013


Imagine uma península com 200 metros de largura, águas mornas, pousadas tranquilas, dunas, paisagens de tirar o fôlego, e muita, muita tranquilidade. Agora junte tudo. Isto é Galinhos


Foto aérea de Galinhos (fonte: site http://www.oasisgalinhos.com.br)

Localizado no norte do Rio Grande do Norte, próximo ao "calcanhar"do Brasil, é um pequeno município, que hoje tem no turismo um complemento à atividade de extração de sal e pesca, que sempre foi o forte da região.


Chegar em Galinhos nem é tão difícil assim. É possível chegar até a península em 4x4 ou buggies, desde que com um motorista experiente, mas isto dependerá muito da época do ano, condições das dunas, marés, etc etc. Por isto aconselho alugar um carro em Natal e ir por estrada asfaltada até o estacionamento de Pratagil, que tem toda uma infraestrutura da prefeitura de Galinhos e é de graça (até vigilância 24 hrs eles tem), e de lá pagar R$ 2,00 por pessoa para fazer de barco uma travessia de aprox. 20 minutos até Galinhos. É mais charmoso e confortável. Dica, leve o mínimo de bagagem possível. Em Galinhos você precisará apenas de roupa de banho, bermudas, camisetas e um chinelo ou crocs. Não há restaurantes chiques nem baladas, apenas sol, mar, areia, gente simples e "kitesurfers" querendo aproveitar o vento constante que se estende da costa do RN até o Ceará. 

Estacionamento de Pratagil (boa infraestrutura no meio das Salinas)

Estacionamento de Pratagil (ao lado do pier onde há barcos fazendo a travessia por R$ 2,00/pessoa)

Para chegar do pier até a pousada, nem tente andar no meio da areia com mochilas e bolsas num sol de rachar. Combine o preço com o condutor e pegue um Jegue-Táxi até a pousada escolhida. É divertido, pois os jegues costumam ser bastante temperamentais.


Jegue-Táxi em Galinhos

Após estar instalado em alguma das simples mas confortáveis pousadas de Galinhos, há alguns passeios imperdíveis...

As Dunas de Galinhos

Ao contrário de Jericoacoara, onde as dunas são parte de um parque e não podem ser visitadas em toda sua extensão, as Dunas de Galinhos não tem nenhuma restrição à visitação, pois ainda estão relativamente fora dos grandes circuitos turísticos do país (por pouco tempo, infelizmente)

Elas podem ser acessadas através de buggy, quadriciclo ou barco (recomendo fazer os três passeios, pois cada um mostra alguns ângulos únicos daquelas que considero as mais belas dunas do Brasil)

 
Dunas, céu e mar fundem-se no horizonte de Galinhos


Passeio pelas Dunas

Vista da península a partir das Dunas

Não deixe de fazer o passeio de barco, para ancorar nas dunas e mergulhar nas águas mornas do RN


Salina em Galinhos

E para fechar o dia, nada melhor do que curtir um belo pôr-do-sol na varanda da Pousada, sentindo o tempo passar lentamente, enquanto espera-se a moqueca do jantar.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...