terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

2009 DENGUE A EPIDEMIA DOS GESTORES INCOMPETENTES ESTÁ DE VOLTA

Dengue o terror dos Gestores Incompetentes da saúde está de volta, o mosquito adora todos os desmandos técnicos e administrativos, para sua expansão e proliferação, uma virose Democrática que pode infecta qualquer cidadão Brasileiro, talvez o principal motivo no fracasso do seu combate seja seu caráter sanitarista, onde milhões são alocados de forma emergencial provocando uma campo fértil para diversas irregularidades.

Desde 1904, ou seja há 105 anos, Oswaldo Gonçalves Cruz, coordenou as campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola, no Rio de Janeiro, Organizou os batalhões de "mata-mosquitos", encarregados de eliminar os focos dos insetos transmissores, Convenceu o presidente Rodrigues alves a liberar mais verbas e decretar a vacinação obrigatória, o que provocou a rebelião de populares contra a invasão de suas casas para execução de uma vacinação forçada, o que ficou conhecido como Revolta da vacina, agora ficou pior cadê a vacina será que alguém tem interesse nisso ?

Um comentário:

blog A VOZ DO SETOR 13 disse...

PARABÉNS, PARABÉNS E MAIS PARABÉNS.
A Dengue só existe porque os gestores não tem competência para lidar com questões complexas.
Coloca-se para ser Coord. de Vigil. Sanitária e/ou Coord. do Prog. de Combate à Dengue, pessoas apadrinhadas dos governantes, mesmo que não tenham know now para exercer estes importantes cargos na área da saúde.
No ano de 2012, estes gestores tiveram um pouco de sorte, porque infelizmente não choveu. O mosquito da Dengue quase morreu de sede.
Em 2013, com as poucas chuvas, ele já mostrou que está vivo e vai estragos na saúde da população.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...