sexta-feira, 24 de julho de 2009

MORDIDA DO LEÃO NO PT PROVOCA DEMISSÃO


Foram 11 meses à frente da Receita Federal. a potiguar Lina Vieria foi a primeira mulher a assumir o cargo.


O presidente Lula chamou a atenção do ministro Guido Mantega (Fazenda), embora reservadamente, por não ter concordado com a demissão da secretária da Receita Federal, a potiguar Lina Vieira. Ela foi exonerada por aplicar uma multa milionária à Petrobras sem o conhecimento de Mantega, entre outros motivos. A preocupação de Lula é que a atrapalhada na demissão dê gás à oposição, que instalou a CPI da Petrobras e já chamou Lina para depor.

O governo queria associar a demissão às quedas na arrecadação, que vinham acontecendo mês a mês, e não à multa da estatal. Agora, sete dos dez superintendentes da Receita Federal também ameaçam deixar o cargo em solidariedade à potiguar. A pressão fez com que Mantega evitasse confirmar a saída. "Não tenho obrigação de confirmar nada", disse.

Agora, sete dos dez superintendentes da Receita Federal também ameaçam deixar o cargo em solidariedade à potiguar. A pressão fez com que Mantega evitasse confirmar a saída. "Não tenho obrigação de confirmar nada", disse.

Segundo a nota de Jorge Bastos Moreno, Mantega teria ficado muito irritado desde que O GLOBO revelou, em maio, que a Receita multara a Petrobras, devido a uma manobra contábil para pagar menos impostos e contribuições , processo que acabou acelerando as articulações para a criação da CPI da Petrobras .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...