quarta-feira, 16 de maio de 2012

AJUDE SEU FÍGADO




Funções:

O fígado desempenha muitas funções importantes dentro de nosso organismo, como: armazenamento e liberação de glicose, metabolismo dos lipídeos, metabolismo das proteínas (conversão de amônia em uréia), síntese da maioria das proteínas do plasma, processamento de medicamentos e hormônios, destruição das células sanguíneas desgastadas e Bactérias, emulsificação da gordura durante o processo de digestão através da secreção da bile, etc.

Além de todas as funções já citadas no parágrafo anterior, o fígado age também no armazenamento de vitaminas e minerais. Ele armazena algumas vitaminas como: A, B12, D, E e K, além de minerais como o ferro e o cobre.

O fígado participa também da regulação do volume sanguíneo, possui importante ação antitóxica contra substâncias nocivas ao organismo como o álcool, a cafeína, gorduras, entre outras.

Pensadores: o fígado é tão importante quanto Cérebro ou Coração, imagine ele sendo uma fábrica têxtil e suas células os hepatócitos os costureiros, quando eles trabalham efetivamente várias peças são fabricadas, se ficam ociosos ou danificados acumulam montanhas de tecidos, uma simples analogia para sua grande importância orgânica, nos próximos posts vamos fala de plantas medicinais com funções ativadoras  hepatoprotetoras das funções hepáticas.

outros links interessantes sobre a função hepática: 



Um comentário:

Baixegratismp3 disse...

Parabéns pelo Blog, gostei muito.Convido a participar de nosso agregador de conteúdo,começe a enviar seus links agora mesmo, te espero lá, abraço até + http://www.linksdahora.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...