quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

NORDESTE 68,2% NA LINHA DA POBREZA


A população pobre que vive na Região Nordeste é a que que está mais distante de vencer a barreira da linha da pobreza. A constatação faz parte do Mapa de Pobreza e Desigualdade, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Um outro indicador apontado pelo IBGE é o da severidade da pobreza, que mostra o grau de desigualdade entre os pobres. “Para um gestor de políticas públicas é importante conhecer quais as áreas onde a pobreza se apresenta mais severa, indicando a necessidade de estabelecer prioridades no seu combate”, destaca o instituto.De acordo com o levantamento, mais uma vez é a Região Nordeste que se caracteriza pela severidade da pobreza mais intensa: 68,3% dos municípios tinham uma severidade maior do que 10%. Para esse indicador, a média do país foi de 30,9%. As demais regiões apresentaram os seguintes índices: Norte (33%); Centro-Oeste (19,1%); Sudeste (14,3%) e Sul (0,5%).
ESSA REALIDADE É MUITO DIFÍCIL DE MUDAR POR VÁRIOS MOTIVOS.
UMA ME CHAMOU ATENÇÃO EM UM TÓPICO DO ORKUT
EM UMA COMUNIDADE DE CIDADE DO NORDESTE
Bata com a kabeça no teclado e deixe sua mensagem É uma brincadeira meia tosca, mas vale apena se diveertir!
e ai você vai entra nessa.

2 comentários:

Henrique Hemidio disse...

A vida é dura

Lari Reis disse...

É triste. E essa tristeza se faz principalmente por saber que a pobreza maior está na mente e no coração de muitos - políticos ou não - que apenas se dizem (ou nem isso) mobilizados, mas nada fazem para ajudar. Está na minha lista de prioridades para a minha vida, poder ser cada vez mais presente na vida de quem precisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...