sábado, 3 de janeiro de 2009

HOSMANY A VOZ DO PRESÍDIO


o médico cirurgião plástico, escritor e presidiário Hosmany Ramos 63 anos, ameaça fugir para fora do país e trabalhar como médico de crianças pobres, ele convocou jornalistas para anunciar, hoje, que "provavelmente" não voltará à cadeia após o fim da saída temporária de Natal e ano-novo. Na ocasião, segundo comunicado enviado por um assessor de imprensa, vai "denunciar a corrupção do sistema carcerário". A fuga anunciada seria um protesto contra as más condições da prisão Hosmany escreveu o que chamou de "Manifesto sobre a Realidade Prisional", em que faz denúncias sobre o sistema carcerário, como superlotação e más condições sanitárias e de atendimento médico aos presos e envolveria o medo de ser morto após as denúncias.

- Eu volto com todo o prazer, apenas se um juiz honesto for até Valparaíso e comprovar as minhas denúncias - disse.

Hosmany ainda diz que corre risco de vida, caso volte à prisão.

- Depois dessas críticas, voltar, só se eu fosse um idiota. Quando a porta fecha, tudo pode acontecer - afirmou.
Ele afirma que a corrupção, com a participação da facção criminosa que atua nos presídios paulistas, permite a qualquer preso ser transferido para onde quiser "pagando R$ 7 mil". A falta de remédios, afirma, mata os mais velhos e doentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Todos sabem que o sistema carcerário desse país está falido. Acho muita cara de pau do Sr. Hosmany, dizer que não voltará para a prisão para cumprir sua pena. Se todos os cidadãos que tem que cumprir pena pelos delitos que cometeram pensassem assim...

Os governos federal e estadual é quem tem fazer as melhorias na cadeias. A culpa é deles, que permitem que os presos tenham super poderes.

Argi disse...

Hello friend !!!

Anônimo disse...

O Dr. Hosmany tá certo. Depois de passar 20+ anos em cana se eu tivesse a oportunidade de tirar o time e ir pra Somália ser médico de crianças pobres, faria o mesmo, ie, teria ido antes ..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...