segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

OPOSIÇÃO COM JOSÉ SERRA É DERROTA CERTA EM 2010

Na avaliação do presidente FHC, em artigo publicado hoje no jornal "O Estado de São Paulo", ele diz que as oposições devem aumentar as suas esperanças com vistas a 2010, porque houve uma desconexão entre as eleições municipais e as perspectivas nacionais. Os resultados das últimas disputas, principalmente nas capitais e grandes cidades, mostraram que o governo Lula não foi derrotado, mas politicamente enfraquecido, porque na contra mão dos seus discursos fáceis há uma "sensação ainda não muito nítida, mas presente, de que nem tudo vai tão bem no País".
Na minha modesta opinião o candidato José Serra, é um candidato sem apelo popular, não tem carisma, principalmente no nordeste.
veja essa pesquisa realizada em 2001 pelo instituto vox populi publicada na edição número 184 de 26/11/2001, quando serra foi candidato a sucessão de FHC, tinha toda máquina do governo a sua disposição e status de ministro da saúde, mesmo assim sua candidatura não vingou.

Qualidades e defeitos do ministro, segundo os eleitores - em %

A justificativa de quem vota

Bom trabalho como ministro, administrador 55
Honestidade, seriedade, confiança 24
Vai melhorar: economia, saúde, salários 18
Capacidade, competência, experiência 16
Inteligência, firmeza, autoridade 15
Identificação com causas sociais 10
Humilde, simpático, comunicativo 8
Tem boas propostas de governo 4
Mudança, novidade 3
Identificação partidária, ideológica 3
Não sabe 7

A justificativa de quem não vota

Desconhece candidato e propostas 34
Não tem preparo, perfil para o cargo 14
Por causa de seu partido 13
Críticas a sua atuação como ministro 12
Personalidade, imagem 9
Representa continuidade 3
Desonestidade 3
Outras 7
Não sabe 17
Fonte: Vox Populi/2001/revista época.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que muita coisa ainda vai acontecer até 2010. Mas a tendência é Dilma subir nas pesquisas e Serra perder um pouco da dianteria. Não gosto de Serra, mas acho que ele ainda é o favorito a presidência, graças a pressão do sul-sudeste.

Francisco Castro disse...

Olá, eu concordo que a candidatura de José Serra irá naufragar e infelizmente a da Dilma será a vitoriosa. É este o cenário que eu consigo vislumbrar para o próximo quanto às duas mais importantes cadidatura.

A Dilma já é a candidata do PT e do Presidente LULA. O José Serra, em hipótese alguma deixará de ser o candidato do PSDB. Mesmo com toda a sua arrogância, preconceito, autoritarísmo e privatista não deixará de ser o candidato de seu partido, será o candidato para perder.

Abraços

Francisco Castro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...