O mais verdadeiro sábio é aprende que não sabe nada; então, por estar em busca do saber, o sábio torna-se pensante; reflete sobre tudo que é para refletir, questiona tudo que esta em desconforto, e desacomoda quem está acomodado.
Assim a filosofia se constitui e mostra como problematizadora de questões pertinentes, sendo essas de puro interesse do pensamento, mas não o pensamento medíocre, mal acabado, senso comum, mas sim pensamentos sinceros, complexos e de importância na vida do homem e na sua existência.
Pensar, é também um ato de esperança, que motiva as pessoas em seu íntimo, que revela dizeres da razão, que machuca e produz a angustia, é o que temos de imediato, pensamentos não fica parado no tempo.
Tudo isso é um pensar, uma busca de entendimento, um exercício, um olhar para dentro de si, uma forma de distinguir a verdade, pensamentos são soltos, são livres como a brisa do mar, sempre em constante movimento como ondas que vem e vão lavando a alma de forma constante, a constituir um presente, com um olhar no passado e um projeto no futuro.
o ato de pensar é uma herança Divina, ainda que surjam, em nosso íntimo, pensamentos inconfessáveis!
pensar com sabedoria nos liberta. a libertação pelo conhecimento será somente aquela que provier da Divindade, pois é aí que se encontra a verdade. Por isso, Cristo nos dizia: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Nenhum comentário:
Postar um comentário