quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

UM BEIJO NA SUA ALMA ALBORGHETTI




Morre, aos 64 anos, o jornalista Luiz Carlos Alborghetti
Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA


Morreu, na tarde desta quarta-feira (9), o jornalista Luiz Carlos Alborghetti (64) em conseguência da evolução de um câncer no pulmão.


De acordo com nota publicada em seu blog, Alborghetti lutava contra a doença, mas um novo tumor foi encontrado, o que acabou por desestimular o ex-apresentador, que estava afastado da TV há pouco mais de um ano.

Familiares relataram que a descoberta da metástase do câncer desanimou Alborghetti. Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalada em seu quarto, o ex-apresentador não conseguia mais se movimentar e se alimentava com dificuldade.

Recentemente, Alborghetti publicou no site Youtube http://www.youtube.com/watch?v=GLWka-1hmIA um depoimento em que ironiza a divulgação de notícias sobre sua morte. "Já me mataram várias vezes na mídia aqui no Paraná. Parece que tem uns caras que têm tesão de ver morto, não querem que eu viva não!", diz no vídeo.

Paranaense da cidade de Andradina, Alborghetti iniciou sua carreira em 1976, em uma rádio do norte do Paraná. O jornalista ganhou notoriedade com seu programa televisivo "Cadeia", transmitido inicialmente para a cidade de Londrina. Em 1992, lançou o "Cadeia Nacional" que, no mesmo tom ácido e incisivo de seu antigo programa, tratava de casos policiais em todo o país.

Característica marcante de Alborghetti era o modo como pontuava suas observações mais inflamadas, sempre batendo um porrete de madeira na mesa do programa, estilo que influenciaria o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.

O ex-apresentador acumulou ainda três passagens pela Câmara Legislativa do Paraná. Em 2002, tentou se reeleger sem sucesso.

A última atuação de Alborghetti na mídia foi na Fusão TV, com seu programa semanal "Cadeia sem Censura".

http://alborghetti.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...