sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A RAPADURA É NOSSA


 Atenção autoridades, estão roubando um patrimônio nacional, a “RAPADURA”.
 
A empresa alemã Rapunzel Naturkost AG deu o nome de RAPADURA ao seu açúcar mascavo e registrou a marca tanto na Alemanha quanto nos Estados Unidos.

Teoricamente toda vez que alguém usar o nome RAPADURA em algum produto terá que ser sob licença da Rapunzel e com pagamento de royalties. Para que isso não aconteça a OAB-CE está tentando a anulação do registro.

O tradicional doce de cana de açúcar que chamamos de RAPADURA é feito no Brasil desde a época do império.
“Ante a grave situação que arranha nossa soberania e os preceitos do direito, entendemos que a Ordem dos Advogados, no exercício de seu mister, deve atuar de forma mais contundente para elidir a conduta a empresa alemã”, afirma o documento da OAB-CE.
Em 1989, a empresa alemã Rapunzel registrou a rapadura como sua Marca registrada para o mercado alemão e 6 anos depois fez o mesmo nos Estados Unidos, entretanto este fato passou despercebido por bastante tempo, até que em meados de 2005 grupos de defesa da cultura nordestina, o Itamaraty e a Ordem dos Advogados do Brasil passaram a exigir a retirada da patente sobre o nome tradicional do doce no Brasil.

Povo brasileiro, reuni-vos!!! Mirem seus blogs e orkuts contra essa arbitrariedade dos imperialistas-globalizantes-liberais. Artistas e cantores, afinem seus instrumentos, corram para o estúdio e gravem a canção “We are the RAPADURA”. Políticos, deputados, senadores, senhor Presidente da República, Luiz Inácio, que foi criado a base de rapadura, ordene que o Itamaraty tome as providências necessárias que a relevância do fato exige, e levantem essa bandeira com o orgulho que é próprio da nossa gente.
——-
É gente a rapadura é doce mas não é mole não!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...